A Polícia Civil concluiu as investigações sobre o assassinato da jovem Natany Alves Sales, de 20 anos, que foi sequestrada e morta ao sair de uma igreja em Quixeramobim, no Ceará. As investigações apontam que o crime foi motivado por uma dívida de R$ 4,5 mil que Francisco Márcio Freire, que já se apresentou como pastor evangélico, tinha com uma casa de prostituição em Quixadá. Márcio e dois comparsas foram indiciados e presos por latrocínio – roubo seguido de morte.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Natany foi sequestrada no dia 16 de fevereiro, por volta das 13h, ao entrar em seu carro, um Renault Kwid branco, estacionado em frente à Pousada Libanesa, no centro de Quixeramobim. O veículo foi encontrado horas depois, às 16h30, na rua Enéas de Lima, em Quixadá, próximo à Rodoviária Municipal. A escolha do local para abandonar o carro não foi aleatória, conforme apontou a investigação.
- Jovem é sequestrada na saída de igreja, feita refém no próprio carro e encontrada morta horas depois; Vídeo
- Três são presos por matar jovem sequestrada na saída de igreja; um deles já se apresentou como pastor

A polícia descobriu que Márcio havia empenhado seu próprio carro na casa de prostituição em troca de drogas, bebidas e serviços sexuais. Para recuperar o veículo e quitar a dívida, ele planejou o latrocínio, com o objetivo de trocar o carro de Natany pelo seu automóvel penhorado. ‘
Ainda de acordo com a polícia, Márcio já era investigado em outro inquérito, que comprovou sua ligação com prostíbulos em Quixadá, locais conhecidos pelo tráfico de drogas e exploração da prostituição.

Os suspeitos, Francisco Márcio Freire, Francisco Teodósio Ramos Neto e Jardson do Nascimento Silva, foram presos e confessaram o crime. Eles afirmaram que o plano inicial era roubar o carro de Natany para vendê-lo e pagar a dívida. No entanto, a jovem foi assassinada a pedradas em uma área de mata em Banabuiú, após supostamente reagir durante o sequestro.