Ex-madrasta e companheiro dela são presos após menina denunciar estupro ao pai

Caso aconteceu em Araguatins. Segundo a Polícia, a mulher induzia a ex-enteada de 12 anos a ingerir bebidas e manter relações sexuais com companheiro.

 

Um casal, ambos de 18 anos, foi preso na a tarde desta quinta-feira (26), em Araguatins, na região norte do Tocantins. De acordo com a Polícia Civil, os dois são suspeitos de estuprar uma menina de 12 anos. Eles foram capturados mediante cumprimento de prisão preventiva.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Conforme apurado durante a investigação da Polícia Civil, no último dia 10 de março, a mulher na condição de ex-madrasta da vítima, induziu a a menina a ingerir bebida alcoólica e depois a manter relação sexual com o seu companheiro, enquanto ela presenciava todo ato sexual.

Segundo o delegado, Eduardo Morais Artiaga, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAM-V), o pai da vítima registrou a Ocorrência, informando que deixou sua filha aos cuidados da sua ex-companheira, em virtude de estar realizando um trabalho na zona rural de Araguatins. 

Ainda de acordo com o delegado, o pai relatou que após retornar para a cidade, sua própria filha havia dito o que havia acontecido. Ele disse também que procurou a ex-companheira e a questionou sobre os fatos, a qual negou tudo em um primeiro momento, mas depois abandonou a residência levando todos os seus pertences.

Após a expedição dos mandados pela Vara Criminal da Comarca do município,  o homem foi capturado, no setor Vila Madalena e mulher foi localizada e presa no assentamento Califórnia, zona rural de Araguatins.

Após os procedimentos legais cabíveis, o homem foi encaminhado à carceragem da Cadeia Pública de Araguatins e mulher será recolhida a uma das Unidades Prisionais Femininas do Estado.