>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Um grupo de estudantes de Geologia da Universidade de Brasília (UnB), foram resgatados após se perder na mata, entre Porto Nacional e Fátima. A a ação ocorreu dessa quarta-feira (4), e contou com o apoio do helicóptero da Secretaria de Segurança Pública.
As primeiras informações são de que os estudantes estavam em grupos, quando uma das equipes formada por dois homens e uma mulher se perdeu na mata.
A equipe então acionou o dispositivo GPS que foi detectado por uma central nos Estados Unidos, que em sequencia entraram em contato com o Brasil. Com isso, a Polícia Militar Ambiental foi acionada, e de posse das coordenadas geográficas, a aeronave na SSP localizou o local onde estavam os estudantes.

No entanto, não havia um ponto apropriado para o pouso uma vez que se tratava de um local de difícil acesso.
Desse modo, dois integrantes da equipe de resgate desceram com a utilização de cordas e abriram uma clareira na mata fechada para chagar até o paredão de pedra, onde os três estudantes estavam presos e sem poder descer ou subir devido às condições do local.
Os tripulantes então, com a utilização de cordas e técnicas de salvamento, fizeram o resgate dos três jovens e providenciaram os primeiros socorros aos mesmos, que apesar de levemente feridos, estavam muito assustados com a situação, uma vez que já não possuíam mais água para o consumo.
Em seguida, a equipe de salvamento abriu outra clareira na mata para que a aeronave pousasse e pudesse resgatar os estudantes até Porto Nacional, onde foram entregues aos cuidados de uma equipe do Corpo de Bombeiros que foram conduzidos para Hospital Regional de Porto Nacional.
Fotos: Divulgação