Estudante é preso suspeito de furtar cartões de idosos para contrair empréstimos

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Na manhã desta segunda-feira (2), o estudante de direito, Anderson Campos do Nascimento, de 24 anos, foi preso na cidade de Filadélfia, no norte do Estado. Segundo a Polícia Civil, ele é suspeito de furtar cartões de crédito para realizar empréstimos bancários. Só na última semana ele teria movimentado pelos menos R$ 8 mil.

Ainda segundo a polícia, Com o suspeito foram encontrados 12 cartões com nomes de pessoas diferentes. As vítimas eram idosos, dos quais, vários já haviam prestado queixa sobre a ocorrência.

A Polícia Militar informou que a última vítima foi um homem de 90 anos. O estudante realizou em nome dele um empréstimo no valor de R$ 5,8 mil e fez comprar, saques e abasteceu o um carro. O suspeito fazia as transações em cidades diferentes.

Alertados sobre o crime, os policiais pediram a funcionários de um banco em Filadélfia que avisassem quando ele chegasse à agência.

A Polícia  disse que o estudante oferecia ajuda para aposentados e furtava os cartões enquanto supostamente os ajudava no acesso ao caixa eletrônico. Ele pegava o cartão e a senha e depois fazia as transações.

O suspeito foi levado para a delegacia de Araguaína e autuado pelo crime de furto tentado, já que não chegou a fazer saque no momento da prisão.

A polícia informou ainda, que o suspeito deverá pagar uma fiança no valor de 10 salários mínimos para responder o processo em liberdade. Caso contrário, deve ser levado ainda nessa segunda para a Casa de Prisão Provisória da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *