A estudante de medicina Cynthia Nava Raposo, de 24 anos, morreu após sofrer duas paradas cardíacas, em Porto Nacional. Conforme informações de testemunhas, a jovem passou mal quando treinava em uma academia. Ela chegou a ser atendida pela equipe médica do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu após sofrer duas paradas cardíacas.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Os Bombeiros foram acionados por volta das 21h30. Quando chegaram ao local algumas pessoas já faziam os primeiros socorros na vítima. A equipe de socorristas, então, fizeram massagens e levaram a estudante para o Hospital Regional de Porto Nacional.
Ainda segundo os Bombeiros, foi utilizado desfibrilador durante todo o trajeto até a unidade, mas Cynthia não recobrou a consciência. As informações são de que ela teve outra parada cardíaca no hospital. A equipe de profissionais fez outro procedimento de massagem cardíaca por cerca de 1 hora, mas sem sucesso para reanimá-la.
Conhecidos da vítima relataram que foram encontrados no apartamento onde a jovem morava um frasco de BCAA – suplemento suado para ganho de massa magra – um frasco de café usado por atletas na perda de peso, um frasco de ômega 3 e outros comprimidos emagrecedores. Um pouco do café estava diluído em uma recipiente.
A jovem estava em meio aos preparativos da sua formatura. Para realização de um ensaio fotográfico com a participação da família e do namorado, ela teria iniciado uma dieta. Segundo o ITPAC, restava apenas mais um semestre para Cynthia concluir o curso.
Somente após a conclusão do laudo será possível apontar se algum dos produtos que a estudante fazia uso provocou o mal estar, levando à morte. Cyntia teria reclamado de sentir fortes dores do peito quando tomava café.

O corpo da estudante foi levado para o IML de Porto Nacional. A Família dela é de Sítio Novo do Grajaú, no Maranhão.
Fotos: Reprodução
