Estudante de 14 anos é baleado na porta de escola no sul do Tocantins

Caso aconteceu na Escola Estadual Waldir Lins, em Gurupi, no momento em que o garoto saía da aula. Ele foi socorrido e levado para o hospital.

Compartilhe:

 

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Um estudante de 14 anos foi baleado na porta da Escola Estadual Waldir Lins, em Gurupi, na região sul do estado. O crime aconteceu no fim da manhã desta terça-feira (3). O adolescente levou um tiro na região do tórax, mas conseguiu fugir e pedir ajuda na casa de moradores da região. Com medo dos tiros, os outros estudantes voltaram correndo para dentro do colégio.

Segundo a direção da escola, o garoto é aluno do 8º ano e cumpre medida socioeducativa. Ele estaria estudando por determinação da Justiça e foi baleado no momento em que saia da escola, por volta de 11h30, após o fim das aulas.

O tiro teria sido disparado por suspeitos que passaram em uma motocicleta. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o menor pulou o muro de uma casa para pedir ajudar. Ele foi socorrido pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Regional de Gurupi com hemorragia interna.

Conforme informações da Polícia Militar, uma porção de maconha foi encontrada com o adolescente. Ele foi questionado sobre quem teria praticado o crime, mas se negou a prestar informações e disse que “resolveria a questão ao seu modo”.

Ainda segundo a PM,  o adolescente tem passagens por tráfico de drogas, tentativa de homicídio e porte de arma de fogo. Além disso, declara pertencer a uma facção criminosa. A Polícia Civil informou a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Gurupi está a frente das investigações a fim de esclarecer as circunstâncias do ocorrido.