Mais um vazamento de esgoto foi registrado em Porto Nacional, nesta quarta-feira (16). Em decorrência disso, a concessionária de água do Tocantins, a BRK Ambiental, recebeu uma autuação de R$ 1,2 milhão.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Os resíduos transbordaram do sistema de esgoto próximo a um posto de visita e escorreram para dentro do lago da usina hidrelétrica do Lajeado. A notificação foi feita pela Polícia Militar Ambiental, após uma denúncia anônima.
O esgoto alagou uma calçada e escorreu pela faixa de areia na orla da cidade até chegar ao lago. Segundo a PM Ambiental, o vazamento era de esgoto sem tratamento.
Depois de constatar o problema, os policiais disseram que a empresa sanou o vazamento e estava realizando o trabalho de limpeza dos pontos afetados.
Outro lado
Por nota, a BRK Ambiental informou que o extravasamento de esgoto foi causado por acumulo de lixo e areia, lançado indevidamente por terceiros na rede coletora próxima a um imóvel comercial.
A empresa informou anida que equipes realizaram a manutenção necessária e fizeram toda a limpeza do local. A concessionária disse também que irá apresentar ao órgão ambiental as informações necessárias para esclarecer a ocorrência.
Fotos: Divulgação