>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Com o objetivo de estreitar laços da escola com a comunidade local, bem como garantir educação de qualidade, a Escola Estadual Brasil realizou sua I Feira do Agricultor. O evento aconteceu na sede da unidade nesta sexta-feira (16), no distrito que leva o mesmo nome da escola em Porto Nacional.
A mobilização para o evento foi em um período de 15 dias. A feira envolveu os interessados em comercializar produtos oriundos da agricultura familiar para participarem do evento. Entre os potenciais participantes estão pais, estudantes, servidores e comunidade local.
A frente da coordenação da feira estavam as professoras Fernanda Cesar Lemos Resende, de história, e Halana Leobas Galvão Antunes, de saberes e fazeres do campo. Para Halana Leobas, “foi gratificante tanto para os professores como para os alunos a realização do evento. É a primeira oportunidade que temos com a participação de todos da comunidade”, comentou.
Já a professora Fernanda Cesar Resende destaca a interação entre os participantes. “Nessa feira, além de se trabalhar a interdisciplinaridade, conseguimos proporcionar a interação entre comunidade, pais alunos e professores. Isso propicia a troca de conhecimento entre todos”, pontuou.
Doranice Alves Mendes, mãe de alunos, que mora na comunidade de Barreiro, participou da feira. Para ela foi gratificante participar do evento e trazer que ela produz, como quiabo, cheiro-verde, buriti e frango caipira. “É uma valorização daquilo que a gente produz”, destacou.
Para Anielly Rodrigues dos Santos, aluna do 8° ano do ensino fundamental, a feira também contribui para melhorar a renda de todos os participantes. “É a primeira vez que participo e estou gostando muito. Posso até ajudar nas despesas em casa”, ressaltou.
Foto: Divulgação