Por causa das condições precárias da estrutura, o prédio da Escola Estadual Brasil, foi interditado. Com a medida, mais de 100 estudantes da unidade, que fica no distrito que leva o mesmo nome da escola em Porto Nacional, estão tendo aula em um salão improvisado de uma igreja.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A escola chegou a ficar mais de 15 dias sem aula porque os professores de Porto Nacional não tinham como chegar até a unidade devido à interdição da ponte de Porto Nacional. As aulas foram retomadas, mas mas no novo salão, o que não tem agradado os pais e alunos.
Como a improvisação, o espaço é bastante reduzido. A separação das salas é feita por divisórias de madeira. Além disso, o único banheiro do local está com defeito.
O alunos também reclamar por utilizar os bancos da igreja. Eles relatam que o espaço é muito pequeno e tem muitos alunos.
Outro lado
A Secretaria da Educação informou, em nota, que o termo para início das obras da escola deve ser assinado até o fim desta semana.
Disse ainda que estão sendo construídos novos banheiros e área de serviço externa ao salão improvisado. Essas obras devem terminar até sexta-feira (5).