Enteado é preso por matar namorado da mãe com golpes de faca por não aceitar relacionamento

Homem de 45 anos teve ajuda do irmão, que já está preso, para cometer o homicídio, segundo a polícia. Crime bárbaro aconteceu em Araguaçu, no sul do Tocantins.

A Polícia Civil do Tocantins prendeu, nesta terça-feira (18), um homem de 45 anos suspeito de matar o namorado da mãe a golpes de faca e facão em Araguaçu, no sul do estado. A vítima, Gilsivan Marques da Silva, de 47 anos, foi atacada no último dia 11 de fevereiro, em uma casa às margens da TO-181.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

De acordo com as investigações da 91ª Delegacia de Polícia de Araguaçu, o crime teria sido motivado pelo ciúmes dos enteados, que não aceitavam o relacionamento da mãe com Gilsivan. O suspeito preso e o irmão dele teriam invadido a residência, iniciado uma discussão e, durante a briga, golpeado a vítima na barriga, tórax e nuca.

Crime bárbaro e fuga

A brutalidade do ataque chamou a atenção dos investigadores. Segundo o delegado Bruno Boaventura, os ferimentos foram tão graves que resultaram na evisceração da vítima. Após o crime, os irmãos fugiram.

Um dos suspeitos foi preso no mesmo dia do homicídio e levado para a Unidade Penal Regional de Gurupi. Já o segundo conseguiu escapar, mas foi localizado e detido nesta terça-feira na zona rural de Araguaçu. Ele não resistiu à prisão e foi encaminhado para a 13ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Alvorada, antes de ser transferido para Gurupi.

Com a prisão dos dois irmãos, a polícia concluiu o caso. Eles devem responder por homicídio qualificado, caracterizado por motivo fútil e sem chance de defesa para a vítima.