Enfermeira de 54 anos morre em decorrência do coronavírus no norte do Tocantins

Rosimeire Pereira dos Santos Fonseca trabalhava no Hospital Regional de Araguaína. Ela foi estava afastada das funções por fazer parte do grupo de risco.

Compartilhe:

 

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A enfermeira Rosimeire Pereira dos Santos Fonseca, de 54 anos, morreu neste sábado (18) por complicações causadas pelo novo coronavírus. A servidora  morava em Araguaína e trabalhava no Hospital Regional da cidade. Ela foi contaminada mesmo estando afastada das funções por fazer parte do grupo de risco da doença.

O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde Estado Tocantins (Sintra) disse, em um comunicado, que Rosimeire tinha complicações de saúde por ter hipertensão e diabetes e que ela estava internada há sete dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Dom Oriente. O corpo da profissional da saúde deve ser sepultado ainda neste sábado. 

A Secretaria de Estado da Saúde informou que a enfermeira trabalhava desde 2017 no Hospital Regional de Araguaína (HRA) e estava afastada por meio do decreto que permite aos servidores idosos, gestantes, com guarda de criança menor de um ano e portadores de doenças crônicas fiquem em casa para evitar a contaminação.

Rosimeire deixou duas filhas, netos e o marido.