>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Uma enchente no rio Lontra, causada pelas chuvas constantes, deixou cerca de 100 famílias desalojadas, desde de o fim de semana, em Araguanã, no norte do Tocantins. Equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil atuam na região ajudando remover as famílias que tiveram suas casa inundadas, levando-as para um local seguro.
Quatro bairros da cidade estão alagados. Os desabrigados foram levados, inicialmente, para uma escola da cidade. Só que a unidade também foi atingida pela enchente e as famílias precisaram ser removidas novamente.
Agora as famílias desabrigadas estão sendo distribuídos entre o salão paroquial de uma igreja, a creche da cidade e um prédio que abrigava a antiga cozinha comunitária. De acordo com a PM, a previsão é de que as transferências encerrem nesta terça-feira (17).
Segundo a Defesa Civil do município, a cidade também está sem água tratada, pois poços da concessionária BRK Ambiental também foram afetados. A concessionária disse que adotou medidas emergenciais.
Uma das desabrigadas, Corina Silva, 72 anos, afirmou que nunca havia presenciado uma enchente de grande proporção, como a deste ano.
Doações
De acordo com os PM, as famílias atingidas precisam de doações como: roupas, alimentos e água. Aos interessados em realizar as doações, pode fazer contato com o agente da Defesa Civil, Juci Júnior Pinto, através do telefone: (63) 99213-4570.