>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Foi preso em Palmas pela Polícia Federal, o empresário Ricardo Dantas. Ele é suspeito de chefiar um grupo acusado de crimes contra o sistema financeiro, entre eles a prática da pirâmide financeira. O empresário estava foragido e se apresentou na sede da PF nesta segunda-feira (16).. As irregularidades eram praticadas em todo o país a partir de uma empresa denominada Aliança Online, com sede em Palmas.
Conforme a Polícia Federal, o esquema foi desmantelado em 2016, depois de deflagrada a operação Queops. Naquela época, o empresário teve o mandado de prisão decretado, mas fugiu do país.
Durante as investigações a PF verificou que a Aliança Online, que mantinha uma loja de eletrodomésticos em Palmas e um site pela internet, captou cerca de R$ 226 milhões, entre dezembro de 2015 e abril de 2016, prometendo ganhos de até 200% dos investimentos.
A suspeita é de que Ricardo Dantas teria vivido no Paraguai nos últimos anos.
Durante audiência de custódia na tarde do mesmo dia a Justiça Federal determinou uma fiança de R$ 2 milhões. O empresário alegou não ter o valor e por isso foi levado para a Casa de Prisão Provisória de Palmas.