Um motorista morreu carbonizado em um grave acidente na BR-010, no perímetro urbano de Palmas. A vítima foi identificada como Elismar Caetano Moreira, um empresário no setor de vendas de peças e acessórios para veículos automotores.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O acidente ocorreu no sábado (27), na saída da cidade em direção a Aparecida do Rio Negro. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma caminhonete colidiu na traseira do carro em que o empresário estava, fazendo com que ele ficasse preso às ferragens e não conseguisse escapar do veículo em chamas.
Vídeo:
O motorista da caminhonete, de 77 anos, foi socorrido e levado para o hospital.
Segundo relatos, o veículo de Elismar freou em uma lombada, e a caminhonete, que vinha logo atrás, bateu violentamente em sua traseira. Nos dois veículos estavam apenas os motoristas. As apurações iniciais da perícia apontam que caminhonete estava em alta velocidade.
- Jovem de 15 anos morre após batida entre duas motos; uma delas transportava botijões de gás
- Gerente de banco morre após bater carro em veículo que prestava serviço para prefeitura em Palmas
- Médico morre após cair com parapente durante campeonato de voo livre no norte do Tocantins
Ambos os veículos saíram da pista.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que o trecho da rodovia foi devidamente sinalizado em ambos os sentidos, mas não esclareceu o motivo da instalação da lombada no local.
Tentativas de conter as chamas
Imagens registradas minutos após o acidente mostram várias pessoas tentando apagar o fogo para resgatar o motorista do carro em chamas.
Testemunhas que estavam pelas proximidades tentaram ajudar a vítima com o uso de extintores, mas não foi possível socorrer o motorista do carro.
A caminhonete estava virada de lado, e o condutor, um senhor de idade, foi retirado do veículo pelas testemunhas.