Empresário falido atira na própria cabeça na frente de ministro e do governador de Sergipe

Compartilhe:

Um empresário do setor de cerâmica tirou a própria vida com com um tiro na cabeça, na manhã dessa quinta-feira (4). O caso aconteceu durante a abertura de um seminário sobre o mercado de gás em Aracaju, no Sergipe. O ato aconteceu bem na frente do governador do estado, Belivaldo Chagas, e do Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O empresário em questão era Sadi Gitz. De acordo com informações do Estadão, ele teria se levantado após a fala inicial do governador e ameaçado dizer algumas palavras, mas logo em seguida se matou.

O empresário era dono de uma fábrica de cerâmica que havia entrado em hibernação, por causa do alto preço do gás. Com isso, ele teria falido.

A Cerâmica Escurial vinha enfrentando dificuldades há algum tempo e atualmente está em recuperação judicial. A empresa passou a consumir gás com pagamento antecipado e há cerca de dois meses paralisou as atividades por falta de condições de caixa.

Governador de Sergipe, Belivaldo Chagas

Pelo Twitter, o Governo do Estado de Sergipe lamentou o caso.

“O Governo do Estado de Sergipe lamenta o ocorrido com o empresário Sadi Gitz, da cerâmica Escurial, que cometeu suicídio durante o evento. Por conta do ocorrido, o Simpósio de Oportunidades para o novo cenário do gás natural em Sergipe está cancelado.”

Quem era o empresário

Nascido em Porto Alegre, Sadi Gitz era graduado em Matemática, Engenharia Mecânica e Administração. Pós-graduado em Engenharia Naval e Engenharia de Segurança pela PUC do Rio Grande do Sul, com MBA em Gestão pela Fundação Getúlio Vargas.

No serviço público atuou na SMTT (Superintendência de Transporte e Trânsito) e na Emsurb (Empresa Municipal de Serviços Urbanos). Ex-presidente da Acese (Associação Comercial e Empresarial de Sergipe). Ele era diretor presidente da Cerâmica Sergipe S/A, fundada por ele em 1986.

ALERTA AMARELO

Você sabia que as ligações para o Centro de Valorização da Vida (CVV), que auxilia na prevenção de suicídio, passaram a ser gratuitas em todo o território nacional?

Se estiver passando por um momento difícil em sua vida, não titubeie. Ligue!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *