A Polícia Civil investiga o assassinato do empresário Francisco de Assis Neto, de 32 anos, que foi morto a tiros enquanto dirigia um veículo de luxo, modelo Porsche, em Santa Inês, no Maranhão.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O crime ocorreu na noite do último domingo (6), em via pública, na Praça da Matriz. Testemunhas relataram que o empresário foi morto por um homem, que se aproximou do veículo e efetuou pelo menos cinco disparos.
Após os tiros, o atirador fugiu correndo e disparando para o alto, e logo em seguida escapou na garupa de uma motocicleta.
No momento do crime, a esposa de Francisco estava no carro, mas não foi atingida. Ela é considerada uma testemunha crucial para o avanço das investigações, de acordo com a polícia.
- Jogador do Remo e outros dois são mortos durante tiroteio no Pará
- Dois caminhões com quase 100m³ madeira ilegal são apreendidos pela PRF na BR-230
“Estamos nas diligências iniciais e acreditamos que ao longo desta semana as investigações avancem. Temos a esposa, que o acompanhava no momento, e ela é uma peça fundamental, assim como outras testemunhas oculares”, afirmou a delegada Luana de Sousa Barbosa.
Por enquanto, a polícia mantém em sigilo as linhas de investigação, mas solicitou as imagens das câmeras de monitoramento próximas ao local do crime.
Francisco era dono de uma empresa de máquinas registrada em Igarapé do Meio. Ele chegou a ser socorrido após os disparos, mas não resistiu aos ferimentos. Seu corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) em São Luís para exame cadavérico.