Empresário do ramo de combustíveis que foi morto na frente da família é enterrado em Palmas

Nilton Alcantara Neves foi baleado com pelo menos seis tiros em um dos postos que ele era dono. Sepultamento foi no cemitério Jardim das Acácias.

Compartilhe:

Foi enterrado na tarde desta quarta-feira (26) o empresário Nilton Alcantara Neves, de 60 anos. Ele foi executado a tiros na frente da esposa e filhos na noite da terça-feira (25) em um posto de combustível do qual era dono. Ainda não há informações sobre quem é o atirador ou qual a motivação do crime.

Na manhã desta quarta-feira (26) a Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que investigações preliminares estão em andamento e os trabalhos são coordenados pela equipe da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O velório foi realizado durante o dia no Crystal Hall, uma casa de eventos na Avenida Teotônio Segurado, na região sul do plano diretor de Palmas. O sepultamento foi por volta das 16h, no Cemitério Parque Jardim das Acácias.

Entenda

Nilton foi assassinado no posto de combustíveis que fica na quadra ASR-SE 75 (Antiga 712 Sul), em uma das marginais da TO-050. Testemunhas contaram que os disparos foram feitos por um homem que estava no posto aguardando a chegada da vítima. O empresário chegou ao local em um carro e a mulher e os filhos dele estavam em outro.

Foto: Divulgação

Ao descer do veículo para falar com a família, Nilton Alcântara foi baleado e morreu no local. Segundo a polícia, a a vítima foi atingida por pelo menos seis tiros no tórax.

O atirador fugiu do local a pé, correndo. Buscas foram para localizar o suspeito, mas até às 22h ninguém tinha sido preso. Inicialmente, a polícia acredita que o atirador estivesse armado com uma pistola por causa das cápsulas encontradas no local.

Para o comandante de policiamento urbano de Palmas, Tenente Luzimar de Oliveira, os indícios apontam que o crime se tratar de “uma execução, de uma emboscada”. Não houve outros feridos.

As equipes trabalham levantando imagens das câmeras de segurança do posto e também de outros estabelecimentos na região. Peritos fizeram o recolhimento de alguns objetos que estavam com a vítima e também no carro que o empresário dirigia.

Alcântara é um dos sócios e também o presidente da rede Petrolíder, uma das maiores no ramo de combustíveis no Tocantins.

Foto: Divulgação