>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Em um vídeo gravado pela polícia, Iury Italu Mendanha confessa ter matado sua namorada, Patrícia Aline dos Santos. A jovem foi encontrada morta em um matagal próximo a um shopping, no último dia 9, em Palmas. A gravação foi feita durante a prisão do suspeito, que aconteceu nesta terça-feira (13), em Campos Lindos, região norte do Tocantins. Outro suspeito de participação no crime, Silas Barreira, também foi preso na ação.
Conforme a polícia, antes de ser morta, a jovem estava sendo ameaçada pelo namorado e motivo seria por ele não aceitar um possível fim do relacionamento. Silas foi preso por aparecer em um vídeo junto com a vítima e o namorado dela, Iury Italo. As imagens foram gravadas por câmara de segurança de uma padaria próximo a casa de Patrícia, na noite anterior que ela foi encontrada morta.
Ao ser questionado, o suspeito disse a polícia que matou a namorada por que ela o traiu e deu detalhes do crime.
Policial: porque você matou sua ex-namorada?
Iury: porque ela me traiu.
Policial: matou ela como?
Iury: de tiro.
Policial: Quantos tiros deu nela?
Iury: Três […] Quando parei o carro, eu desci mais ela. Ela saiu correndo, eu atirei e matei ela.
Policial: Você atirou pelas costas dela?
Iury: Não. Foi o seguinte, chamei ela para sair, ela falou que tinha arrumado outro. Primeiro dei um tiro nela, ela correu e eu dei mais dois.
Iury e Silas foram levados para Casa de Prisão Provisória de Araguaína, e seriam transferidos para Palmas nesta quarta-feira, onde prestarão depoimento.
Entenda
O corpo de Patrícia Alinne foi encontrado próximo a um shopping de Palmas, na manhã do último dia 9. A ocorrência foi avenida LO-04, na quadra 107 Norte. A jovem tinha sinais de tiros e violência, ela ela foi baleada e apresentava vários ferimentos no rosto. Na casa do namorado a polícia encontrou duas espingardas e munições.
Iury Italu é apontando como principal suspeito do crime. Conforme a polícia, a jovem estava sendo ameaçada pelo namorado e motivo seria por ele não aceitar um possível fim do relacionamento.
A Polícia confirmou como sendo Silas a terceira pessoa que aparece em um vídeo junto com a vítima e o namorado dela, Iury Italo. As imagens foram gravadas por câmara de segurança de uma padaria próximo a casa de Patrícia, na noite anterior que ela foi encontrada.
Ainda segundo a polícia, Silas é amigo do namorado da vítima, e um após o corpo da vítima ser encontrada, os dois aparecem juntos em uma foto publicada em uma rede social, acompanhada da frase “Tamo Junto meu irmãozinho…”
Fotos e vídeo: Divulgação