>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Uma vaca leiteira, que tinha sido comprada há menos de um mês, foi morta e toda a carne furtada em uma chácara localizada no projeto de assentamento São João, na zona rural de Porto Nacional. O animal pertencia ao produtor Valdivino Soares, que sobrevive do que produz nos 10 hectares de terra. As informações são do G1.
A ocorrência foi na madrugada desta terça-feira (28). Segundo o produtor, foi o funcionário avisou que o animal foi roubado. “eu estava na outra chácara tirando leite, ele chegou e me avisou (…). Acabei de ajeitar o leite e vim, quando cheguei estava aí. Mataram, tiraram a cabeça e o bucho e carregaram”.
Valdivino conta que o animal foi comprado há menos de um mês e era usado na produção de leite. “Foi [trabalho] suado, para ver se conseguia um vaquinha para tirar leite, para ver se diminui mais o serviço da horta porque é cansativo, eu trabalho na horta dia e noite”.
Ainda de acordo com o produtor, todas as noites, o colchete que dá acesso à propriedade é fechado com cadeado. O suspeito do furto tentou arrebentar o cadeado, mas não conseguiu, e então cortou o arame. Depois, entrou com um carro para concluir o crime.
O produtor disse também que registrou, mas até a noite desta terça-feira (28), a Polícia Civil ainda não havia comparecido ao local.
Para os produtores da região, o Projeto São João precisa de mais segurança.