A Polícia Civil delfafou, na manhã dessa quinta feira (17) a operação Na Rota do Boi que resultou na prisão de três homens. Eles são suspeitos de integrar uma quadrilha especializada no roubo de gado.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Conforme a Polícia Civil, o grupo agia na região de Porto Nacional. Na ação,José Paulo Silva, vulgo “Cabelo de Rato, Júnior Tavares, vulgo “Gordim”, e Washington Martins foram presos em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Com eles também foram encontrados objetos roubados de fazendeiros da região.
Ainda segundo a polícia, uma chácara no PA Bonsucesso que pertence a Washington Martins seria o ponto de apoio dos criminosos. No local foram encontradas duas armas de fogo, uma delas de uso restrito.
Washington teria sido apontado pelos demais suspeitos como o chefe da quadrilha. Ele também seria responsável por controlar a venda e a distribuição da carne após o abate dos animais furtados.
Também foram apreendidos sete armas de fogo e vários objetos roubados de fazendeiros da região, sendo que parte das armas estava em poder de José Paulo e Júnior Tavares.
Após a prisão, os suspeitos foram levados para a Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional. A polícia informou que as investigações continuam.

Fotos: Divulgação