Em Porto Nacional: Prefeito anuncia concurso público para a Guarda Municipal para ainda este ano

Anuncio aconteceu durante reunião com produtores rurais. No entanto, o gestor não antecipou o número de vagas que serão ofertadas no certame.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Porto Nacional pode ter concurso público ara provimento de cargos na Guarda Municipal da cidade ainda em 2022. O anúncio foi feito pelo prefeito Ronivon Maciel (PSD), na noite de terça-feira (18), durante reunião para debater a implantação de uma delegacia especializada na repressão a crimes rurais no estado.

O gestor também garantiu que a prefeitura vai comprar o armamento da Guarda Municipal visando reforçar a segurança pública em todo o município. No entanto, o gestor não antecipou o número de vagas que serão ofertadas no certame.

O anúncio do gestor aconteceu durante reunião realizada no sindicato rural do município. A reivindicação dos produtores é pela criação de uma delegacia especializada para dar mais agilidade na resolução dos crimes, proporcionar mais segurança e tranquilidade a todas as pessoas que vivem e trabalham no campo

A proposta é que essa delegacia coordene, investigue e promova ações de combate à criminalidade no campo, como assaltos, furtos de animais, maquinários agrícolas, dentre outros delitos relacionados à atividade rural.

O secretário estadual de Segurança Pública, Wladimir Costa, também participou da reunião e enfatizou que o enfrentamento da criminalidade no campo faz parte da missão do governo.