Em Porto Nacional, novo decreto da prefeitura libera aulas de reforço presenciais uma vez por semana

Segundo documento, escolas poderão receber até 30% dos alunos, priorizando estudantes com baixo rendimento. Eventos estão suspensos e toque de recolher foi mantido; veja as medidas.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Um novo decreto foi publicado pela prefeitura de Porto Nacional com medidas de prevenção a pandemia de coronavírus. Conforme o documento, ficam mantidas a suspensão das atividades escolares, sendo liberada apenas aulas de reforço, além de proibir qualquer tipo de evento e manter o toque de recolher.

O texto foi publicado nesta segunda-feira (24) e está valendo. Porto Nacional é a quarta cidade mais afetada pela pandemia. Segundo o último boletim epidemiológico, são 8.061 casos confirmados e 162 mortes. O Hospital Regional está com 80% das UTIs Covid e 61% dos leitos clínicos ocupados.

O texto assinado pelo prefeito Ronivon Maciel mantém proibição a circulação de pessoas entre as 22h30 até às 05h, com exceção de quem trabalha no comércio, em atividades internas, durante este horário. O toque de recolher para profissionais do delivery começa às 23h30.

Foi proibida a realização de eventos festivos de qualquer natureza que ocasionem aglomerações superiores a quatro pessoas que não convivam no mesmo domicílio. Decreto libera igrejas e funcionamento de balneário e clubes recreativos.