Em Porto Nacional, moradores podem trocar óleo de cozinha usado por produto novo

Ação faz parte do Projeto 'Porto Recicla Óleo' que tem o objetivo de evitar o descarte inadequado dos resíduos. Produto impróprio para consumo será recolhido e transformado em biodiesel.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Moradores de Porto Nacional agora podem trocar óleo de cozinha usado por produto novo. Ação faz parte de um projeto de reciclagem lançado nesta quarta-feira (11) pela Prefeitura, em parceria com a empresa Granol.

O projeto terá locais próprios para descartar o óleo de cozinha usado e a cada quatro litros do produto usado e impróprio para consumo, a pessoa receberá 900 ml de óleo novo.

Segundo a prefeitura, o objetivo do ‘Porto Recicla Óleo’ é evitar o descarte inadequado dos resíduos “que geram muitos prejuízos, como a contaminação do solo, da água e demais ambientes”, afirmou o município. A empresa que participa da ação vai transformar o óleo em biodiesel.

São dois pontos de coleta que funcionam em horários diferentes. Um fica no prédio do anexo ll da Prefeitura, que funciona em horário comercial. O outro é na Feira do Produtor, que acontece às quartas-feiras, na estrutura da antiga rodoviária. O local funciona entre 14 e 18h.

Ainda de acordo com o município, as garrafas de plástico entregues serão doadas para a Associação de Catadores de Materiais Descartáveis de Porto Nacional, que conta com 35 associados.