>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Contratos de trabalho com vários servidores da educação foi encerrado pela Prefeitura de Palmas. A medida, publicada no diário oficial do município desta terça-feira (24), ocorre após a suspensão das aulas da rede municipal, no dia 15 deste mês, em função da pandemia do novo coronavírus.
A portaria assinada pelo Secretário da Casa Civil do Município, Edmilson Vieira, traz aproximadamente 39 nomes de servidores que trabalhavam na área da educação. Entre os cargos dispensados estão professores, monitores de desenvolvimento infantil e agentes administrativos educacionais.
O diário não especifica o motivo da dispensa, mas diz que a rescisão dos contratos começou a valer a partir desta terça-feira. Em contrapartida, há na mesma edição do diário a contratação em caráter emergencial de quatro novos servidores do mesmo setor.
A Prefeitura de Palmas ainda não se posicionou sobre o assunto.
Já o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet) repudiou as exonerações anunciadas pela prefeitura.
“O Sintet entende que face ao cenário de pandemia da Covid-19 é preciso que os executivos tanto estadual como municipais zelem pela vida das famílias, para isso deve-se manter os empregos dos servidores e não abandoná-los a sorte num momento de crise e insegurança como estamos vivendo”, diz nota.