Em Palmas, prefeitura faz mudanças e prorroga mais uma vez decreto que restringe atividades não essenciais

Novo texto autoriza retomada de obras civis e também a entrega de comida aos domingos. Medidas agora vale até 2 de abril.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Nesta quarta-feira (24), a prefeitura de Palmas decidiu prorrogar mais uma vez o decreto que suspende atividades não essenciais na cidade, mas fez alterações no texto. Agora as medidas vão até o dia 2 de abril. Conforme o novo texto, obras civis poderão ser retomada e bares e restaurantes ficam autorizados a realizar entregas de comida aos domingos.

Para os bares e restaurantes também voltou a ser autorizada a retirada de produtos no balcão. O funcionamento deste tipo de serviço é até a meia-noite. Ainda segundo o texto, seguem suspensos os atendimentos presenciais no comércio não essencial. Missas e cultos podem acontecer somente de forma virtual, com atendimentos individualizados sendo autorizados, desde que com agendamento.

Supermercados continuam obrigados a atender apenas uma pessoa de cada família e funcionar com no máximo 50% da capacidade. O horário de 6h às 22h foi mantido para este tipo de estabelecimento. Eles também receberam autorização para voltar a funcionar no domingo.

Já atividades presenciais em escolas, berçários, cursinhos, públicos ou particulares, e em instituições de ensino superior continuam suspensas.

Segundo a prefeitura, para tomar a decisão foi levado em consideração o resultado alcançado durante a vigência do decreto até o momento. A prefeitura informou que observou redução na taxa de contágio em Palmas após a adoção das medidas.

O novo decreto prevê ainda a aplicação de multas que variam de R$ 3.590,00 a R$ 10.770,00 conforme o tipo de infração.