Em Palmas: Mais de 380 pessoas são diagnosticadas com a Covid durante testagem em massa

Ação foi realizada neste sábado (22), no Espaço Cultural e causou aglomeração. Equipes também aplicaram doses de vacina contra a Covid e a gripe em 361 moradores.

Compartilhe:

Ao todo, 385 moradores foram diagnosticados com a Covid-19, apenas durante testagem em massa realizada neste sábado (22), no Espaço Cultural em Palmas. Segundo a prefeitura, o balanço é parcial. Durante a ação, 1,2 mil testes foram aplicados.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Nos últimos dias, o estado tem registrado um maior número de contaminados com a doença. No boletim epidemiológico divulgado neste sábado, foram 2.401 novos registros de coronavírus.

As pessoas que tiveram a doença detectada passaram pela equipe médica que estava no local e foram encaminhados ao isolamento domiciliar, disse a prefeitura.

A mobilização, que ocorreu entre 9h e 15h e provocou aglomeração, foi realizada pelo Ministério da Saúde nas sete capitais da região norte do país. Em Palmas, o mutirão teve o apoio do governo estadual e da prefeitura da cidade.

Foram disponibilizadas 1.800 senhas de testagem, sendo 1.200 pela Prefeitura de Palmas e 600 do Ministério da Saúde. Em razão da grande procura pelo teste rápido logo no início dos trabalhos, a distribuição de senhas para a testagem foi encerrada ao meio-dia. A grande procura superou a expectativa inicial, que era de testar 500 pessoas.

Foto: Lia Mara/Prefeitura de Palmas

Durante o evento, as equipes de saúde também imunizaram a população. Em um período de oito horas, 289 pessoas com mais de 12 anos foram vacinadas contra a Covid. O balanço mostra que 72 moradores se imunizaram contra a gripe.

Quem compareceu ao local, recebeu a aplicação das doses no ‘Busão do Mais Saúde’, que estava estacionado ao lado da grande praça do Espaço Cultural.

O ônibus tem levado vacinação em vários pontos de Palmas ao longo das últimas semanas. O objetivo é facilitar o acesso da população nos pontos de maior circulação da capital.

*Por G1