Em Palmas | Mais de 170 pessoas foram picadas por escorpião desde do início do ano

Compartilhe:

A quantidade de escorpiões que têm surgido dentro de residências em Palmas, tem assustado os moradores. Somente neste ano, já foram registrados 179 casos de pessoas que foram picadas.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A principal causa para esses aparecimentos são as altas temperaturas no estado nesta época do ano. O animal peçonhento foge dos esconderijos naturais e busca abrigo nas casas.

Segundo o biólogo Anderson Brito, esses animais tendem a entrar para dentro das residências, porque seus esconderijos naturais esquentam, e eles procuram lugares mais frescos dentro de casas.

“Como escorpião tem hábito noturno, a gente sempre aconselha à noite, a colocar uma soleira em baixo da porta, um pano molhado, além de fechar os ralos do banheiro”, comentou.

 

Todos os escorpiões são venenosos, mas alguns são mais perigosos que outros. O escorpião-amarelo é o mais perigoso de todos e pode levar à morte. Já a picada dos peçonhentos de tonalidade marrom tende a causar menos problemas, pois o veneno não é fatal.

Os sintomas da picada variam de dor intensa na região, formigamento, vermelhidão e dormência. A pessoa que for vítima deve procurar imediatamente um hospital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *