>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A ação um homem furtando objetos de dentro de uma caminhonete foi registrada por câmeras de segurança em plena luz do dia, em Palmas. O crime aconteceu nesta quinta-feira (14), no estacionamento de uma loja de uma loja na quadra 403 Sul. O suspeito acabou sendo identificado e preso.
Conforme a polícia, o homem levou dinheiro, joias e vários objetos do veículo, após utilizar um aparelho para impedir o travamento das portas.
Nas imagens é possível ver que o homem se aproxima da caminhonete falando ao celular e entra como se fosse o dono. Em trinta segundos o suspeito sai com uma bolsa, entra em outro carro e vai embora. Ninguém percebeu o furto que conteceu por volta das 15h.
As vítimas são de Araguaína e procuraram a delegacia. O suspeito foi identificado como Rodrigo Farias. Ele foi preso na região dos Aurenys, próximo de onde mora. O carro dele foi apreendido e dentro foram encontradas as joias, R$ 1 mil em dinheiro e um bloqueador de alarmes.
De acordo com a Polícia Civil, ele tem várias passagens por furto. Em algumas ocorrências chegou a usar os cartões de crédito das vítimas.
“Ele já cumpriu pena, ficou preso no regime ficado por um tempo e todos esses outros fatos são bem parecidos com esse que ele cometeu hoje”, explicou o delegado Rogério Leal.
Após a prisão o suspeito seria levado para a Casa de Prisão Provisória de Palmas. O advogado de defesa disse que o suspeito tem problemas psiquiátricos e faz tratamento.
“Meu cliente é inimputável em razão da patologia que ele tem. A gente tem laudos, atestados de clínica psicológica, clínica psiquiatra que ele tem essa patologia. Ele não consegue controlar o impulso dele”, afirmou o advogado.