>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A Polícia Civil indiciou a ex-funcionária de uma casa lotérica em Nova Olinda, região norte do Tocantins, por furtar R$ 75 mil do estabelecimento. Ela ainda tentou forjar uma invasão ao local para encobrir o sumiço do dinheiro. A indiciada Luciana Tenório Barbosa vai responder por furto qualificado, abuso de confiança e falsidade ideológica. Se condenada, ela pegar até 13 anos de prisão.
Segundo a polícia, o esquema foi descoberto em 2017 depois que a dona do local foi prestar queixa. A ex-funcionária teria ainda simulado um furto ao local em julho daquele ano. Conforme apurado nas investigações, a mulher revirou todo o estabelecimento para parecer que criminosos teriam entrado no local durante a noite.
As imagens do circuito interno sumiram no dia do suposto furto. O Alarme da casa lotérica também estava desligado há vários dias e a funcionária dizia a proprietária que o mesmo estava funcionando. e ela sempre falando para a proprietária que estava funcionando”, explicou.
De acordo com o inquérito, aara cometer as fraudes, Luciana teria solicitado o cartão de várias pessoas da cidade e utilizado as contas para realizar diversos depósitos e saques fictícios. Depois, ela teria passado a inserir falsas informações no fechamento do caixa da lotérica, visando maquiar a movimentação financeira.
Ainda segundo a polícia, analise das documentações de fechamento de caixa constatou que as fraudes ocorreram entre cinco e seis meses anteriores.A mulher teria usado contas de várias pessoas para fazer depósitos e saques fictícios e assim justificar a movimentação e maquiar o furto que aconteceria logo depois.
A indiciada nega que tenha furtado o dinheiro, mas confessou que fez transações fictícias. O dinheiro que sumiu da casa lotérica ainda não foi encontrado pela Polícia Civil.
Na época do crime, Luciana Tenório era a única funcionária da lotérica. Ela responde ao processo em liberdade.
Foto: Reprodução