Em Minas, homem compra tijolos comum achando que era maconha: ‘Não existe mais traficante honesto’

Ele foi preso junto com a esposa em Bom Jesus da Penha. O homem teria pago cerca de R$ 1,5 mil pelo tijolo falso.

Compartilhe:

Um homem de 35 anos foi preso depois de comprar tijolos comuns achando que seriam de maconha. O trâmite para a troca do material foi acompanhado pela polícia. O caso aconteceu durante operação integrada das Policias Militar e Civil em quatro cidades do sul de Minas, nesta quinta-feira (26). Além desse traficante, outros três homens e uma mulher foram presos.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Segundo a polícia, a operação aconteceu em Nova Resende, Guaxupé, Bom Jesus da Penhas e Campo Belo. De acordo com a o delegado Manoel Nora, o trabalho começou por causa de denúncias anônimas. “A operação se iniciou após uma investigação, que teve acompanhamento durante a pandemia”, explica.

Conforme a polícia, um dos presos teria comprado um tijolo comum pensado que era de maconha e teria pago cerca de R$ 1,5 mil. O homem de 35 anos foi preso em Bom Jesus da Penha, junto com esposa dele, de 24.

O delegado informou que durante a investigação a equipe captou a uma transação e o homem estava muito bravo com outro traficante, que vendeu o tijolo falso. Ele estava cobrando uma postura ética desse traficante. ‘Não existe mais traficante honesto hoje em dia’. Ele tinha dado o prazo para outro traficante fazer a troca desse tijolo”, ressalta o delegado.

Ainda de acordo com a polícia, ele seria um dos articuladores do tráfico da região. Ele é de Nova Resende e estaria morando em Bom Jesus da Penhas. “Ele achou que estando em uma cidade menor, não seria descoberto”, afirma.

A ação contou com 20 policiais, entre militares e civis, e prendeu quatro homens e uma mulher. Além disso, apreendeu 35 papelotes de cocaína e duas pedras da mesma droga, que não estavam fracionadas, dois tabletes de maconha, cigarros, balança de precisão, materiais para embalar a droga, dois celulares, um veículo e mais de R,5 mil.

*Com informações do Correio Braziliense