Uma mulher de 33 anos morreu após levar um tiro no rosto por acidente. O autor do disparo foi o filho dela, de 8 anos. O caso aconteceu na manhã de sábado (19), em uma fazenda localizada a 6 km de São Gotardo, no Alto Paranaíba, em Minas Gerais. A vítima e os filhos, um de 8 e outro de 13 anos, visitavam o irmão e a cunhada dela. Os dois moravam na fazenda São José da Lagoa, onde trabalham como caseiros.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
De acordo com a polícia, o menino mais novo encontrou uma espingarda calibre .20 debaixo da cama do casal. Após pegar a arma, ele foi mostrar para a mãe e a disparou acidentalmente. A mulher foi atingida próximo à boca.
A esposa do caseiro contou que ouviu o menino dizer: “Olha aqui, mãe”, antes do acidente acontecer. A vítima foi socorrida e levada pelo irmão ao Hospital Municipal de São José da Lagoa. Contudo, não resistiu. O menino ficou muito abalado e está sob cuidados dos parentes.
O caseiro e irmão da vítima contou à polícia que a arma foi deixada carregada embaixo da cama porque na noite anterior ele ouviu barulhos estranhos na propriedade. O homem disse ainda que a espingarda é dos proprietários da fazenda. Ele foi preso por omissão de cautela e assumiu que foi um erro deixá-la debaixo da cama.
O dono da fazenda, de 44 anos, também foi autuado por posse ilegal de arma de fogo. A espingarda e a munição foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas. (Com informações do Mais Goiás)