>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
As cheias de rios que estão provocando alagamentos e enchentes no Tocantins continuam gerando prejuízos em várias cidades do estado. Em Ipueiras a água invadiu imóveis e impactou famílias. A balsa que faz a travessia do rio Tocantins deixou de operar. Além disso, animais de propriedades rurais foram levados pela água.
Quase 80 famílias estão desabrigadas no Tocantins. Um dono de um hotel fazenda que fica próximo a margem do rio em Ipueiras precisou interditar o local. O homem, que contabiliza os prejuízos, disse que a enchente também carregou três porcos da propriedade.
“A balsa está interditada faz dias e a água está na porta do meu hotel. Parte das instalações dos porcos a água levou, inclusive os animais também. O hotel está parado”, disse.
O empresário conta que nesta terça-feira (28) continua chovendo. “Não baixou nada [o nível da água] e está chovendo muito hoje em Ipueiras. Está todo mundo em alerta”, disse.
Imagens feitas no local mostram que a água tomou propriedades e uma estrada de chão. Um trajeto que era feito por terra agora só é percorrido por barco. Na porta do hotel, vários barcos estão atracados para transportar pessoas, objetos ou mantimentos.
Na manhã desta terça-feira (28) o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) elevou para laranja o nível de alerta de tempestades para todo o Tocantins. Por causa das enchentes o governo determinou medidas emergenciais para atender cidades atingidas pelas enchentes.
Leia também:
- Cerca de 150 pessoas são afetadas pelas enchentes no Tocantins, diz Defesa Civil
- Alerta de chuvas sobe para nível laranja em todo Tocantins; cheia em rios deixou famílias desalojadas
- Filhote de jacaré é capturado no meio da rua após córregos transbordarem no sul do Tocantins
- Moradores ficam ilhados e carros submersos após chuvas fortes na região sul do Tocantins
- Trecho de rodovia entre Teresina de Goiás e Alto Paraíso continua parcialmente liberada após deslizamento de aterro
*Por G1