>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O suspeito de atirar na cabeça de José Henrique Vieira dos Santos, de apenas 9 anos, se apresentou na delegacia, na manhã desta sexta-feira (16), em Gurupi. O menino morreu no último dia 5. Ele estava em estado grave e internado na UTI desde o dia 28 de março, quando foi baleado na cabeça ao sair da escola.
O suspeito, identificado como Mateus Alves Gomides, de 20 anos, havia sido intimado pela Polícia Civil a se apresentar na delegacia. Após comparecer no local, ele foi preso e levado para casa de Prisão Provisória da Cidade.
Ainda segundo a polícia, Matheus estava sendo monitorado desde do dia do ocorrido e teve sua prisão temporária decretada judicialmente depois da representação da autoridade policial, tendo em vista que testemunhas do fato estavam sendo coagidas e ameaçadas pelo suposto autor do disparo.
A polícia disse ainda que durante tentativa de cumprir os mandados, na residência do suspeito e de locais a ele relacionados, foram encontradas drogas e munições, que serão submetidas à exame pericial a fim de que possam estas ser associadas ao projétil que atingiu José Henrique.
Os indícios apontam que a criança não era o alvo da ação criminosa, mas várias linhas de investigações ainda estão sendo mantidas.
José Henrique foi baleado na cabeça logo após sair da escola Ulisses Guimarães, em Gurupi. A criança foi internada na UTI do Hospital Regional da cidade em estado gravíssimo.
O menino foi atingido pelo tiro a cerca de 200 metros da escola, em um campo de futebol. A unidade fica no setor Parque das Acácias e a criança voltava para casa no setor Campo Belo.
A criança ficou internada na UTI do Hospital Regional da cidade e devido a gravidade foi posteriormente transferido para Palmas. No último dia 5 de abril José Henrique veio a óbito.
Foto: Divulgação