>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O município de Trindade registrou, na noite desta terça-feira (31), o primeiro caso de covid-19 na cidade. A paciente é uma mulher que não teve a idade revelada. Ela foi colocada em isolamento hospitalar e passa bem. A família dela encontra-se em quarentena domiciliar.
Com a confirmação, casos registrados sobem para 66 em Goiás. Embora tenha sido confirmada pela Saúde municipal, o detecção de covid-19 na capital da fé, ainda não foi computado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO).
O caso é monitorado por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e, segundo a pasta, não há complicações. A paciente tem recebido atendimento hospitalar e está bem, de acordo com a prefeitura.
Goiás tem casos confirmados em Goiânia (39), Rio Verde (7), Anápolis (4), Aparecida de Goiânia (2), Valparaíso de Goiás (3), Jataí (2), Itumbiara (2), Catalão (1), Silvânia (1), Luziânia (1)*, Águas Lindas de Goiás (1), Goianésia (1), Paranaiguara (1) e Trindade (1).
Prorrogação de decreto
Nesta terça-feira (31), antes da confirmação do primeiro caso em Trindade, o prefeito Jânio Darrot (PSDB) prorrogou, por tempo indeterminado, o decreto que determina isolamento social na cidade. Assim, atividades na rede municipal de ensino, bem como nos Cmeis continuam suspensas.
Os atendimentos do Centro Administrativo e das secretarias continuarão sendo realizados pela internet e via telefone. Os serviços considerados indispensáveis e essenciais como saúde e limpeza pública funcionam normalmente. Já a reabertura do comércio em geral dependerá das recomendações das autoridades sanitárias, em nível municipal, estadual e federal. (Por Mais Goiás)