>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O rompimento de uma adutora causou a destruição e inundação na alameda Santa Rita, ao lado do Parque Macambira, no setor Cachoeira Dourada em Goiânia (GO). Um vídeo feito por moradores mostra que o rompimento causou confusão no trânsito local. Mas alguns carros ainda arriscaram a travessia.
No feriado de natal, 31 bairros de Aparecida de Goiânia ficaram sem água devido ao rompimento de uma adutora. A situação foi normalizada na madrugada desta quinta-feira (26).
Conforme a Defesa Civil, a concessionária responsável pelo abastecimento de água, Saneago, foi acionada para tomar providências. A empresa informou que o rompimento aconteceu por volta das 18h30 e que equipes foram ao local para solucionar o problema.
A Saneago disse que o motivo foi a falta de energia pois, quando retornou, a força da água foi tão grande que causou o rompimento. Informou ainda que criou um Centro de Ocorrências Prioritárias para garantir o menor tempo de atendimento possível a serviços públicos essenciais como o abastecimento de água.
A Enel, por sua vez, afirma que os problemas no fornecimento de energia são devido às chuvas. “As fortes chuvas com ventos e descargas atmosféricas registradas nos últimos dias em várias regiões do Estado destruíram trechos inteiros da rede elétrica”. Em nota, a empresa ainda explica que isso tem dificultado o trabalho das equipes de campo.
“Em alguns pontos, alagamentos também tem impedido o acesso dos técnicos para o restabelecimento da energia. A empresa reforçou o número de equipes de emergência nas regiões mais afetadas pelas chuvas e tem adotado medidas adicionais como o aumento de bases operacionais no interior do Estado e a utilização de helicópteros em áreas mais isoladas”, diz o texto.
*Com informações do Mais Goiás