Um médico foi preso nesta sexta-feira (16) suspeito de tentar aplicar o “golpe do seguro”, em Posse, município a 513 km de Goiânia. Conforme a Polícia Militar, o homem, que não teve no nome divulgado teria denunciado falso roubo do próprio carro, na tentativa de acionar o seguro veicular.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Ainda segundo a PM, o caso foi descoberto após abordagem a uma camioneta SW4, na cidade de Chapadão do Céu. O automóvel era conduzido por um homem com destino ao Paraguai.
Aos policiais do Comando de Operações de Divisas (COD), o motorista informou que o transporte do veículo havia sido encomendado pelo médico pelo valor de R$ 1 mil. A corporação conseguiu localizar o médico em Posse.
Em depoimento, o profissional afirmou ter sido vítima de furto e disse que já havia registrado boletim de ocorrência. No entanto, as apurações apontaram que o homem não havia sido furtado.
A PM acredita que o médico teria feito falsa comunicação do crime para receber o valor do carro referente ao seguro veicular. Tanto o médico quanto o homem que fazia o transporte do automóvel foram presos.