Uma mulher de 36 anos foi presa após disparar ofensas raciais contra um taxista de 51 anos, na região centro-sul de Belo Horizonte (MG). A mulher rejeitou uma corrida com o motorista alegando que “não gosta de negros”. Além disso, ela cuspiu na vítima e ainda ofendeu policiais que registravam a ocorrência.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A ocorrência foi registrada por volta das 16h, na tarde desta quinta-feira (5), na avenida Álvares Cabral, no Santo Agostinho. O taxista contou aos policiais que estava no ponto de táxis quando viu a mulher xingando um idoso.
O motorista ficou irritado com a situação e ofereceu ao idoso um táxi para sair do local. No entanto, a mulher quem respondeu ao taxista. “Preciso de um táxi sim, mas não ando com negros”, disse a mulher ao condutor, segundo o boletim de ocorrência.
O taxista alertou a mulher de que ela havia cometido um crime, mas não foi o suficiente para cessar os ataques. Na sequência, a mulher disse ainda que “não gosta de negros” e que era racista. Além disso, ela cuspiu no pé do taxista.
A Polícia Militar foi chamada no local para registrar a ocorrência. Um dos policiais foi ignorado pela mulher ao pedir a apresentação de seus documentos, ela deu de costas para ele e fingiu que não estava ouvindo.
A mulher estava exaltada e uma policial tentou acalmar os ânimos: pediu para que ela se acalmasse e se sentasse para aguardar a condução até a delegacia. Neste momento, a autora também teria ofendido a militar chamando-a de ‘sapata’.
A autora das injúrias foi conduzida para a Ceflan II (Central de Flagrantes da Polícia Civil).
Com informações da BHAZ