Em áudio, prefeito de cidade do Tocantins chama morador de ‘velho cachorro’

No áudio atribuído ao prefeito de Pau D'Arco que circula nas redes sociais, o gestor ainda diz que homem não precisa de benefício por causa da pandemia. MP abriu investigação sobre o caso.

Compartilhe:

 

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Uma polêmica foi causada na cidade de Pau D’arco após um áudio atribuído ao prefeito da cidade, João Neto, conhecido como João da Serraria (Progressistas), circular nas redes sociais nesta quinta-feira (9).

A gravação mostra o gestor pedindo a uma servidora do município para ver as pessoas que estavam cadastradas para receber benefícios durante a pandemia do coronavírus. Ele ainda chama um morador da cidade de “velho cachorro”.

Prefeito: Boa tarde, dona Maria. Não dona Maria, tudo bem. Tudo tranquilo. Agora vai fazer o cadastro também desse pessoal que vai receber R$ 600? Quem vai fazer? A senhora? Ou quem é que vai fazer esse trabalho para mandar os nomes? Aí quando for mandar os nomes; quando cê mandar, eu quero vê os nomes, tá? Porque às vezes tem alguém que não precisa, igual o (inaudível) está nessa cesta básica. Não tem necessidade nenhuma aquele “velho cachorro”. A gente dá uma olhada, tá bom? Abraço. Tchau.

No áudio, o prefeito questiona se está sendo feita uma lista de quem vai receber os R$ 600 do auxílio emergencial do governo federal, mas esse benefício não é controlado pelos município.

Os informais, autônomos, desempregados e Microempreendedores Individuais (MEIs) deve fazer o cadastro diretamente no site e aplicativo disponibilizados pela Caixa Econômica na última terça-feira (7).

 

O Ministério Público informou que abriu um inquérito para apurar o caso.