Em áudio, filho de ex-prefeito fala sobre a presença de invasores em fazenda antes de ser morto a tiros

Leonel Almeida foi assassinado um dia após gravar o áudio em Lagoa da Confusão, no oeste do Tocantins. Família acredita que ele foi atraído para emboscada.

Leonel Almeida, de 35 anos, que foi assassinado a tiros na noite de quinta-feira (20), na fazenda da família, gravou um áudio, um dia antes, relatando a presença de invasores na propriedade, demonstrando preocupação com a situação. Crime aconteceu na zona rural de Lagoa da Confusão, no oeste do Tocantins. Leonel era ilho do ex-prefeito da cidade, Mauro Ivan, conhecido como Mauro Gaúcho

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

No áudio, Leonel afirmou: “O pessoal está lá na fazenda de novo. Estão batendo em cima de uma cláusula do contrato, mas eu sei qual é a intenção deles. Eles querem que a gente aceite que fiquem lá e digam que estão de posse da terra. Eu disse que eles não iam ficar de jeito nenhum, e eles responderam que, se eu não aceitasse, não deveria chamar a polícia”.

Ouça o áudio:

Leonel relata a presença de invasores em fazenda um dia antes de ser morto.

Leonel trabalhava no setor agrícola ao lado do pai, Mauro Gaúcho, e era filho da ex-vereadora e professora Nora Carmen. A família acredita que ele foi atraído para uma emboscada no local onde foi assassinado. Testemunhas relataram que homens encapuzados invadiram a fazenda e atiraram contra Leonel.

ex pref e filh
Leonel ao lado do pai, Mauro Gaúcho – Foto: Reprodução
Motivação do crime

Uma testemunha relatou que o assassinato teria sido encomendado por um grupo de agiotas. Segundo a testemunha, a família havia feito um empréstimo com esse grupo, utilizando imóveis como garantia. O assassinato do jovem seria para mostrar ao ex-prefeito que “não estavam brincando”.

Fuga e carro incendiado

De acordo com a Polícia Civil, Leonel foi baleado após xingar os invasores. Após o crime, os suspeitos fugiram levando dois veículos e dois reféns. Durante a fuga, um dos carros apresentou problemas e foi abandonado, enquanto o outro foi incendiado. Os reféns conseguiram escapar enquanto os criminosos ateavam fogo à caminhonete. Após o incêndio, os suspeitos deixaram o local.

Criminosos encapuzados invadem fazenda, matam filho de ex-prefeito a tiros e fogem levando carros
Foto: Reprodução
Investigações em andamento

A Secretaria de Segurança Pública informou que a delegacia de Lagoa da Confusão está investigando o caso para identificar os autores e apontar as circunstâncias do crime. Os investigadores trabalham para desvendar os detalhes da execução e a possível ligação com o suposto empréstimo envolvendo agiotas.

Luto

A Câmara Municipal e a Prefeitura de Lagoa da Confusão emitiram notas de pesar, prestando solidariedade à família e amigos de Leonel. Em razão do luto, a programação de aniversário do município, prevista para sexta-feira (21), foi adiada para domingo (23).

O corpo de Leonel foi velado na Igreja de Cristo em Lagoa da Confusão e sepultado no Cemitério do Centro.