>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A Polícia Militar flagrou um grupo de motociclistas realizando manobras perigosas em Araguaína, nonnorte do Tocantins. Segundo a corporação, o evento clandestino foi organizado através das redes sociais e reuniu mais de 50 pessoas em 40 veículos. Duas motos foram apreendidas e onze notificações foram lavradas.
O flagrante foi no loteamento Cidade Jardim, região que fica afastada do centro da cidade. A PM informou que equipes da Força Tática foi ao local após receber denúncia pelo 190. Os participantes haviam interditado uma via pública para realização de manobras perigosas na condução dos veículos.
Os policiais interromperam o evento, fizeram revistas, notificações e apreensões. As autuações foram por desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sendo que a maioria dos veículos estavam com escapamento adulterado. A mudança faz com que o veículo produza mais barulho.
A situação “põe em risco a vida de pessoas que se expõe em manobras arriscadas, bem como, a vida de quem participa como espectador”, afirmou o tenente-coronel Valdeonne Dias da Silva.
Motociclistas multados em evento desafiaram a PM
Os motociclistas q flagrados durante o evento teriam desafiado a polícia em mensagens publicadas em redes sociais. Alguns teriam questionado, inclusive, se a Polícia Militar seria rápida o suficiente para alcançá-los. Durante a abordagem.
O evento clandestino foi organizado através de grupos de WhatsApp e reuniu mais de 50 pessoas e 40 veículos. Em uma das mensagens uma pessoa diz: “Bora todo mundo testa essa viatura”
“Inclusive com algumas mensagens com conotação desafiadora, que questionavam inclusive se a Polícia Militar teria capacidade de abordá-los, se seria rápido o suficiente”, explicou o major Teobaldo Bento.
Segundo a PM, os participantes chegaram a interditar uma via pública para realizar manobras perigosas. Os policiais interromperam o evento, fizeram revistas, notificações e apreensões.