Em Araguaína | Dono de bar que atirou no rosto de cliente é condenado a 12 anos

O tribunal do júri condenou o empresário Raimundo Rodrigues Dias a 12 anos de prisão por tentativa de homicídio contra Renato Alves dos Santos. A audiência foi presidida pelo juiz Francisco Vieira Filho, titular da 1ª Vara Criminal da comarca de Araguaína.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Conforme conta nos autos, em 20 de janeiro deste ano, Renato estava no estabelecimento comercial que pertence a Raimundo e foi ferido ao tentar intervir em um briga do réu com a esposa e a filha. Armado, Raimundo acabou atirando contra a vítima, sendo que o tiro atingiu o olho de Renato e a bala ficou alojada próximo ao ouvido esquerdo.

Após a decisão do conselho de sentença, o magistrado que presidiu o julgamento fixou a pena do acusado em 12 anos, três meses e seis dias de reclusão e pagamento de 11 dias multas referente a um trigésimo do salário mínimo.

Na sentença o magistrado destacou que apesar do crime de homicídio ter sido praticado na forma tentada, “o caminho percorrido foi longo demais, especialmente pela arma utilizada, de fogo, que possui máxima letalidade, e o local atingido, a face, sabidamente letal também”.

Fogo: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *