>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O longa Eduardo e Mônica, inspirado na canção composta por Renato Russo parece que finalmente tomará as telonas. A produção passou por testes para os papéis, seleção da direção e constantes adiamentos. E também foi definido os atores que darão vida aos protagonistas do filme, a informação é da colunista Marina Caruso.
Os primeiros selecionados para o longa e que darão vida ao casal apaixonado Eduardo e Mônica foram os atores Gabriel Leone e Alice Braga
O filme está previsto da produção, para chegar aos cinemas em 2019. A previsão de filmagem é para a partir de junho deste ano, em Brasília. A produção do longa informou que o processo para produção do elenco está em andamento e em breve novos atores serão anunciados.
Eduardo e Mônica será o segundo filme derivado de uma música composta pelo líder do Legião Urbana e terá a direção de René Sampaio, que foi o responsável pela adaptação da canção Faroeste caboclo, para as telonas.
Sobre os protagonistas
Gabriel Leone
O ator que interpretará Eduardo, iniciou a carreira na dramaturgia em 2009, aos 16 anos, participando de peças de teatro e espetáculos musicais. Em 2013, estreou na televisão participando de um episódio na série A grande família e outro em Malhação.
Gabriel Leone passou a ter mais expressão na tevê quando deu vida a Gui, em Verdades secretas, um jovem rico sustentado pelos pais. Foi protagonista na novela Velho Chico, vivendo Miguel de Sá Ribeiro. Atualmente, Gabriel Leone está no elenco da nova série da Globo, Onde nascem os fortes.
Alice Braga
Aos 35 anos, Alice Braga pode se considerar uma atriz com um currículo de peso. A paulista deu os primeiros passos na dramaturgia aos 15 anos, participando do curta Trampolim, e de lá pra cá deslanchou.
Alice fez parte dos elencos de produções nacionais de sucesso, como Cidade de Deus e Carandiru, além de integrar a produção de filmes estrangeiros como Eu sou a lenda, Predadores, Elysium e o mais recente A cabana.
Sobre a canção
A música, escrita por Renato Russo, conta a história de amor entre um vestibulando e uma estudante de medicina, com vidas muito diferentes. A canção de 4 minutos e 32 segundos, narra de uma forma bastante irreverente os desdobramentos da relação com frases bem-humoradas.