A Polícia Civil efetuou a prisão, na tarde deste sábado (7), dos dois jovens apontados como os principais suspeitos do crime de latrocínio ocorrido na cidade, em junho deste ano, que vitimou Cleonaldo Pereira Soares.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A prisão, feita por agentes da 7ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (DEIC) de porto nacional, aconteceu na tarde de sábado (7). Os suspeitos foram identificados apenas pelas iniciais M.D.S, de 19 anos, e P.G.C.R, de 20 anos.
De acordo com o delegado Wagner Rayelly Pereira Siqueira, as prisões ocorreram em cumprimento a mandados de prisão preventiva expedidos pela 1ª Vara Criminal de Porto Nacional, após a conclusão do inquérito policial, que indiciou os dois como autores do crime.
- Corpo de funcionário da BRK é encontrado em estrada com sinais de violência
- Dois jovens são indiciados pelo assassinato brutal de funcionário da BRK em Porto Nacional
- MP denuncia dupla pelo assassinato brutal de funcionário da BRK em Porto Nacional
“Após detalhadas investigações, foi possível esclarecer toda a dinâmica do crime e identificar os responsáveis pela morte de Cleonaldo, uma pessoa muito conhecida e querida na cidade”, destacou o delegado.
Cleonaldo era homossexual, mas o inquérito não cita motivação homofóbica no crime.
Desaparecimento e Crime
Cleonaldo Pereira Soares, que era funcionário da BRK Ambiental, desapareceu no dia 9 de junho. Seu corpo foi encontrado na manhã do dia seguinte, no setor Jardim Aeroporto com sinais de violência. A vítima apresentava lesões na cabeça e perfurações no pescoço, causadas por golpes de faca e pedradas.
- Homem acusado de matar ‘amigo’ e decepar as mãos dele é condenado a 19 anos de prisão
- Motociclista morre após colidir com mula na TO-010
Provas e Prisão
Durante as investigações, uma impressão digital foi encontrada em um óculos que pertencia à vítima, ligando um dos suspeitos ao crime. Com base nisso, a Justiça expediu mandados de prisão contra os dois acusados.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, após buscas, os agentes localizaram e prenderam os suspeitos neste sábado, data em que a vítima completaria 48 anos. Os homens foram levados à 11ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Porto Nacional, e, após os procedimentos legais, foram encaminhados à Unidade Penal Regional, onde aguardam à disposição da Justiça.
O delegado Wagner Pereira destacou que as prisões trazem alívio para a família e amigos de Cleonaldo, além de representar uma resposta importante à sociedade de Porto Nacional. “Mobilizamos todos os recursos investigativos da Polícia Civil para identificar e prender os culpados, garantindo que a justiça seja feita, especialmente nesta data simbólica”, concluiu.