>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A Polícia Militar prendeu dois homens em flagrante em Gurupi, na região sul do Tocantins. Eles são suspeitos de praticarem vários assaltos na cidade usando uma arma de pressão. Um dos crimes, em uma farmácia no centro da cidade, foi gravado pelas câmeras de segurança do local.
As imagens mostram o momento em que um dos criminosos rouba o dinheiro do caixa e foge pela porta da frente. O comparsa estava esperando em uma moto do lado de fora da farmácia.
A PM informou que os criminosos também teriam roubado clientes de um bar e uma motocicleta recuperada pela Polícia Militar. Em todos os crimes os suspeitos usaram uma arma de pressão semelhante a uma arma de fogo.
“Utilizaram um simulacro, que é uma pistola de Airsoft, que ela se assemelha muito com a original. Quem não tem conhecimento na área, até mesmo para quem é policial, se der uma rápida olhada na arma acredita que é uma arma de fogo legítima”, disse o tenente coronel Jaime Profício, comandante do 4º BPM.
Segundo a corporação, a dupla não é de Gurupi. Um dos suspeitos seria da Bahia e o outro de Goiás. Eles teriam chegado à cidade apenas para praticar os assaltos e depois irem embora.
Os suspeitos foram presos pouco tempo depois do último roubo. Eles foram vistos por policial do serviço de inteligência que estava à paisana. “(Policial) Deu uma recuada e efetuou uns disparos no intuito de cessar aquela agressão. Os disparos não acertaram os meliantes, mas eles bateram no meio-fio, caíram e o policial imobilizou os dois no chão, fazendo a prisão em flagrante”, conta o tenente coronel.