Dupla suspeita de aplicar golpe após oferecer eletrodomésticos pelo WhatsApp é presa pela polícia em Porto Nacional

Caso começou ser investigado após moradores de Campos Belos (GO) denunciaram ter sido enganados por meio de um grupo de vendas no aplicativo de conversa.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Uma ação conjunta das polícias civis de Goiás e Tocantins resultou na prisão de dois suspeitos de estelionato em Porto Nacional. Eles são investigados por golpes aplicados por meio de grupos de aplicativo de conversa em Campos Belos (GO).

A prisão foi feita nesta sexta-feira (22) após a delegacia da cidade goiana receber denúncia de vítimas teriam sido enganadas por meio de anúncio de venda de eletrodomésticos por grupo de WhatsApp denominado “CB e região”.

Segundo a polícia, uma pessoa se passando por “Samuel” (codinome falso), convencia as potenciais vítimas a comprar e efetuar o pagamento por meio do Pix para a conta do estelionatário verdadeiro. No entanto, após o pagamento realizado, as vítimas perdiam totalmente o contato com o falso vendedor e eram bloqueadas.

Durante as investigações, os agentes constaram que tinha mais seis registros de crimes com o mesmo modus operandi com os mesmos autores e modus operandi. Diante dos indícios, foram pedidas as prisões dos envolvidos no caso, as quais foram deferidas pela Justiça da Comarca de Campos Belos.

Os mandados foram cumpridos contra os dois suspeitos que seriam os executores dos crimes e beneficiários dos depósitos e transferências feitas pelas vítimas.

Após serem presos, os dois investigados foram encaminhados para a Central de Atendimento da Polícia Civil em Porto Nacional, onde foram ouvidos no inquérito policial, e ficaram recolhidos na Unidade Penal da cidade.