Dupla suspeita de anunciar arma na internet diz à polícia que queria causar boa impressão na cidade

Caso foi registrado em Caseara, na região oeste do Tocantins. Outro homem foi alvo de busca e apreensão após anunciar produtos supostamente furtados.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Uma ação da Polícia Civil resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão em Caseara, na região oeste do estado, contra suspeitos de anunciar armas e produtos supostamente roubados nas redes sociais. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), dois suspeitos alegaram que fizeram anúncio de uma pistola e um revólver para tentar causar “uma boa impressão na cidade”.

A operação foi realizada nesta quarta-feira (1]), pela delegacia de Caseara, juntamente com a Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Deic-Paraíso) e o Grupo de Operação Táticas Especiais (GOTE).

Ainda de acordo com a SSP, o primeiro mandado foi contra a dupla que estava anunciando as armas em redes sociais. Ao serem confrontados pela polícia, eles afirmaram que o anúncio foi feito com imagens encontradas na internet.

“Tivemos o reconhecimento dos suspeitos por meio de uma foto, além de imagens das armas que eles estavam anunciando pelo Facebook e Instagram, na qual foram flagrados. Sendo assim, foi realizado o procedimento de busca e apreensão. No entanto, não foi localizado armamentos e nem drogas”, disse o delegado Guilherme Couto.

Já o segundo mandado foi contra um suspeito de cometer furtos de objetos automotivos como equipamentos de som, pneus e rodas de veículos. O homem supostamente estaria anunciando os objetos nas redes sociais.

O suspeito de furtos não foi encontrado em casa. “Foram localizados e apreendidos alguns objetos que, possivelmente são produtos de furto, porém, ainda está sendo investigado”, disse o delegado.

Ainda segundo a polícia, todos os suspeitos foram intimados a comparecer na delegacia para prestar esclarecimentos.