Edilton Alves Pereira Júnior, vulgo “Zelão”, e Marcos Sandro da Costa Cerqueira foram presos nesta terça-feira (5) na cidade de Peixe, região sul do estado. Conforme a Polícia Civil, a dupla é suspeita da prática de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Os dois foram capturados mediante cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão quando se encontravam em suas respectivas residências, na região central do município.
A polícia informou que no decorrer da buscas, foram encontrados em apreendidos na casa de porções de crack; e na residência de “Zelão”, maconha, cocaína e duas armas de fogo municiadas, de fabricação artesanal.
Segundo o delegado João Paulo Ribeiro, titular da Delegacia de Polícia do Peixe, durante as investigações, os dois homens estavam associados ao tráfico de droga na cidade.
O delegado disse ainda que a dupla contavam com o apoio de um adolescente infrator na atividade ilícita. O menor também a sua condução até a delegacia, com posterior liberação ao responsável legal.
Edilton e Marcos Sandro foram autuados em flagrante delito pela prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse Ilegal de arma de fogo e corrupção de menores, já que mantinham o adolescente sob suas ordens e a serviço do tráfico de drogas.
Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, os dois indivíduos foram recolhidos à carceragem da Cadeia local, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.