Dois homens, de 30 e 34 anos, foram presos suspeitos de estelionato e associação criminosa em Palmas. Segundo a Polícia Militar, um deles foi pego em um banco com uma identidade falsa enquanto tentava sacar valores do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Ele admitiu aos policiais que já havia cometido o crime várias vezes.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O crime ocorreu nesta terça-feira (6), na quadra 102 Sul. A PM foi acionada pelo gerente do banco após ele denunciar a tentativa de estelionato. No local, o suspeito apresentou uma identidade falsa aos policiais e estava tentando desbloquear um aplicativo para liberar o saque do FGTS.
Conforme a polícia, o suspeito revelou que nas últimas semanas havia sacado valores do fundo de garantia utilizando documentos falsos. Ele também confessou que contava com a ajuda de um cúmplice que produzia as identidades e fornecia orientações a distância.
- Mega-Sena: Dois bolões feitos na mesma lotérica faturam juntos mais de R$ 145 mil
- MP denuncia dupla pelo assassinato brutal de funcionário da BRK em Porto Nacional
Os policiais localizaram e prenderam o segundo homem, encontrando com ele duas impressoras, dois celulares, três notebooks, computadores, cartões de banco, diversas fotos 3×4, papéis e espelhos de diversos documentos falsos.
O suspeito ainda mencionou um terceiro indivíduo envolvido, responsável pelo levantamento de informações para a prática criminosa, mas ele não foi localizado até o fim da ocorrência.
Os dois suspeitos presos e o material apreendido foram levados à Delegacia da Polícia Federal para as providências legais. A Polícia Federal informou que os dois foram encaminhados para uma unidade de prisão em Palmas.