Dois homens foram condenados a penas superiores a 20 anos de prisão cada pelo assassinato de Aquiles dos Santos Arruda Júnior, de 32 anos, ocorrida em julho de 2023, em Araguaína, norte do estado. O Ministério Público do Tocantins apontou que o crime foi motivado por uma disputa entre grupos criminosos rivais.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Os condenados, Walisson Trindade Pardim e Douglas Teixeira Fernandes, foram sentenciados respectivamente a 24 anos e seis meses e 21 anos e 10 meses de reclusão. Ambos foram condenados por homicídio qualificado por motivo torpe, emboscada e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.
- Homem é morto a tiros após abrir portão para colocar moto na garagem em Araguaína
- Vídeo flagra suspeitos fugindo após homem ser assassinado na porta de casa
Na época, câmeras de segurança registraram o momento em que Aquiles foi morto a tiros na porta de casa. Após os disparos, os criminosos saíram correndo em direção a um carro para fugir. Nas imagens é possível ver que eles estavam encapuzados no momento do crime.
Execução a tiros
Segundo as investigações, Aquiles foi vítima de uma emboscada ao chegar de moto em casa. Ele desceu para abrir o portão e foi atingido por 15 disparos. Câmeras de segurança registraram o momento em que os atiradores, encapuzados, fugiram em direção a um carro após o crime.
- Homem suspeito de abusar de três filhas e provocar aborto é preso no Tocantins
- Jovem é encontrado no sofá de casa após ser baleado nas costas e pescoço no sul do Tocantins
A esposa da vítima relatou que estava dentro da casa no momento dos tiros e se escondeu para se proteger. Um vizinho, que chegou logo após os disparos, viu a vítima caída no chão e dois suspeitos fugindo de moto.
Histórico e investigações
A Polícia Militar informou que Aquiles tinha passagens por homicídio, roubo, porte ilegal de arma de fogo, receptação e ameaça. Após o crime, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas constatou o óbito. A Polícia Científica confirmou que a vítima foi atingida por 15 disparos.