Por meio de uma denúncia anônima, foram apreendidas duas toneladas de queijos em estado de putrefação, em uma chácara localizada no município de Colméia, região noroeste do Tocantins. A ação. realizada pela Agência de Defesa Agropecuária (Adapec). aconteceu nesta terça-feira(22). Uma multa de R$ 5 mil foi aplicada e os produtos destruídos no aterro sanitário do município por estarem inapropriados para o consumo.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A gerente de Inspeção Animal da Adapec, Joseanne Cademartori, disse que no local foi constatado ambiente inadequado de fabricação sem as mínimas condições higiênico-sanitárias, falta de refrigeração e alimentos com mau cheiro e em decomposição. “A suspeita é de que os queijos seriam ralados e comercializados no Estado. Isso é um risco à saúde pública, pois um produto nessas condições contém bactérias que podem provocar doenças”, explicou.
A Adapec informou que as ações de combate ao comércio clandestino têm sido realizadas em todo o Estado. E que as denúncias anônimas realizadas pelo Disque Defesa pelo 0800 63 11 22, tem contribuído com o trabalhos e mostra que A população está mais exigente e consciente dos seus direitos.
Participaram da ação a equipe de inspeção de Colméia e profissionais da Delegacia Regional de Colinas da Agência.
Foto: Divgulgação
